26/07/2013
Com a correria dos dias atuais é comum ver as pessoas reclamando que não tem tempo para nada. Sempre andando atrasado, deixando compromissos para trás, chegando atrasado, isso é muito comum. Como é possível resolver isso? Através da administração do tempo, veja a seguir como é possível.
Para melhorar a sua vida e consequentemente a vida do seu negócio ou do seu trabalho, aprender a administrar seu tempo é uma tarefa muito importante. Em um mundo onde tudo funciona muito rápido, na velocidade dos bits, downloads e transferências via internet, o ser humano precisa buscar novas maneiras de dividir suas tarefas e conseguir dispor de tempo para todas elas.
O tempo pode ser compreendido em varias definições, mas as que mais são importantes destacar é que tempo poder ser vida, dinheiro e produtividade. Sem definir tempo para trabalhar as suas atividades, suas produtividade com certeza vai ser cada vez menor.
Veja abaixo algumas ações que podem facilitar na administração do tempo:
• Planejamento: Planejando suas atividades vai poupar exceder em tarefas que não proporcionam resultados.
• Organização: Se você é organizado, seus resultados podem ser alcançados com maior facilidade, a organização facilita na execução das tarefas.
• Concentração: Definir um tempo para executar determinada tarefa, e foco no trabalho que esta sendo realizado.
• Comunicação: Use uma linguagem que pode ser fácil de ser entendida, isso vai poupar seu tempo, meios eletrônicos facilitam e evitam deslocamentos.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
Acadêmico de jornalismo e estagiário da assessoria de comunicação do Portal Educação.
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