POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Mediante esta Política de Privacidade, o Portal Educação informa aos usuários, visitantes
dos sites e/ou estudantes de seus cursos on-line, doravante denominado de “Clientes”,
que nunca divulga, fornece ou cede a terceiros dados pessoais fornecidos pelos clientes
de seus serviços. Dados pessoais são todos os dados informados pelo cliente por
meio do site, tais como: nome, endereço, telefone, fax, e-mail, entre outros.
Os dados pessoais serão utilizados para marketing direto ou qualquer outra comunicação
(incluindo via e-mail) somente com autorização do cliente feita no momento de seu
cadastro. Uma vez o cliente ter se cadastrado no Portal Educação, a empresa usará
este cadastro unicamente para:
- • Enviar seu newsletter para o e-mail do cliente, com notícias ou informações;
- • Enviar informações impressas, jornais, folhetos ou outras publicações por correio;
- • Comunicar concursos, promoções ou prêmios;
- • Realizar pesquisas estatísticas sem que haja a identificação do cliente;
- • Ações de e-marketing;
- • Manter atualizados os cadastros dos usuários para fins de contato pelos mais variados
meios de comunicação.
Além do que é comprometido acima, para fins desta Política, devem ser observadas
as seguintes considerações:
- 1. A privacidade de nossos clientes é fator relevante de nossa preocupação. Temos
o compromisso de preservá-la.
- 2. Esta política de privacidade visa assegurar a garantia de que, quaisquer informações
relativas aos usuários, não serão fornecidas, publicadas ou comercializadas em quaisquer
circunstâncias, exceto naquelas que a Lei exige.
- 3. Os dados pessoais informados ao Portal Educação são armazenados em banco de dados
reservado e com acesso restrito a alguns colaboradores internos habilitados, que
são obrigados, por meio do TERMO DE COMPROMISSO, celebrado com a empresa, a manter
a confidencialidade das informações e não utilizá-las inadequadamente.
- 4. O Portal Educação reserva-se o direito de modificar a presente política para
adaptá-la a alterações legislativas ou jurisprudenciais, ou aquelas relativas às
práticas comerciais, publicando a mesma nos canais de comunicação para cada parte
interessada.
- 5. O Portal Educação utilizará informações estatísticas, como dados de profissão,
idade, naturalidade e nacionalidade, sexo, formas de pagamento, entre outros, para
aperfeiçoar sua performance em seus sites e para ampliar o relacionamento com o
cliente atendendo sempre às expectativas dos mesmos. Estas informações poderão ser
obtidas por meio de "cookies" ou pesquisas on-line.
- 6. Em relação aos "cookies", isto ocorre quando um cliente tem acesso às páginas
e sites do Portal Educação. Os "cookies" podem ser utilizados nos sites e páginas
virtuais do Portal Educação, em especial para seu Programa de Parcerias, nos quais
outros sites podem disponibilizar nossos cursos on-line e receber comissão sobre
vendas. Os “cookies” combinam-se unicamente com o navegador de um determinado computador,
não proporcionando referências que permitam deduzir o nome e sobrenomes de seus
clientes. Em razão dos "cookies", é possível que o Portal Educação reconheça os
clientes que tenham se registrado em uma utilização anterior de suas páginas web,
permitindo que não tenham que se registrar a cada nova visita, se for o caso. O
cliente tem a liberdade de configurar seu navegador para ser avisado, na tela do
computador, sobre o recebimento dos "cookies" e para impedir a sua instalação no
disco rígido.
- 7. A entrada de dados pessoais do cliente no Portal Educação, bem como a aceitação
de "cookies" de navegação, não constituem requisito para navegar pelo mesmo, sendo
facultativo o seu fornecimento.
- 8. Os sites do Portal Educação podem conter imagens eletrônicas conhecidas como
sinalizadores da web e eventualmente chamados de "gifs de um pixel", que permitem
que a empresa estime as estatísticas de visitas em suas páginas web. Estes sinalizadores
da web poderão estar presentes em newsletter, e-marketing, mensagens promocionais
ou outras mensagens eletrônicas para contar quantas mensagens foram abertas e interessaram
aos clientes.
- 9. Havendo solicitação formal, por qualquer Autoridade Pública Competente, devidamente
fundamentada em Dispositivos e Normas Legais, o cliente autoriza expressamente o
Portal Educação a encaminhar os dados cadastrais solicitados, independente de notificação
prévia ao cliente.
- 10. Para cancelar a opção de receber e-mail, o Cliente cadastrado pode solicitar por meio do
link no rodapé dos e-mails, ou mesmo na área restrita do Cliente "Meu Espaço" do site do Portal
Educação no link "Meus Dados". Para cancelar a opção de receber SMS, o Cliente cadastrado pode
solicitar na área Meu Espaço no item "Conteúdo".