Em qualquer que seja o momento de atendimento ao cliente:
Sempre sorria e demonstre simpatia: Acolha o cliente com um sorriso. O sorriso abre portas, cultiva relacionamentos e faz maravilhas no atendimento ao cliente. Toda relação começa com um sorriso. Quando não percebemos o sorriso no outro, não nos sentimos à vontade para conversar, expor dúvidas, etc. Busque oferecer um sorriso verdadeiro, cativante.
Sempre faça a saudação às pessoas: “Bom dia, em que posso ajudar?”. A saudação é o momento no qual você se disponibiliza a resolver os problemas que o cliente traz. Essa atitude caminha lado a lado com a simpatia.
Sempre personalize o atendimento: Fale o seu nome e pergunte o nome do cliente, afinal, qualquer relacionamento começa assim, com as pessoas se apresentando. Trate o seu cliente, durante o momento que ele permanecer em atendimento, sempre pelo nome. Esta simples atitude demonstra o quanto ele é especial e único.
Sempre escute com atenção: Escutar com atenção significa estar completamente voltado ao cliente sempre que ele estiver falando. Evite, pois, dispersões. Desta forma é possível se certificar de que realmente compreendeu qual a necessidade que o cliente traz.
Sempre seja solícito (a): Tente resolver o problema do cliente, tirando dúvidas, buscando entregar os produtos ou serviços que o mesmo deseja.
Sempre seja MUITO educado (a): Educação é um comportamento que nunca é demais e deve estar associado a nossa personalidade, ou seja, independe do local onde estamos ou das pessoas com as quais nos relacionamos. A boa educação deve se tornar um hábito. Todos nós gostamos de nos relacionar com pessoas educadas.
Sempre esteja muito bem apresentável: Trajando roupas apropriadas para o trabalho e higiene impecável. É importante se vestir de forma discreta, evitando modismos, exageros, roupas decotadas, transparências, maquiagem e acessórios que chamem a atenção. Em relação à higiene, devemos nos mostrar limpos, evitando cheiros muito fortes ou odores desagradáveis.
Sempre invista em seu conhecimento e aprimore suas técnicas: A capacitação e/ou aprimoramento profissional nos torna aptos para entrar no mercado de trabalho, bem como manter a nossa sobrevivência e permanência neste universo tão competitivo. Amplie seus horizontes, quanto mais você sabe, mais você vale!
Sempre exerça a ética: Lembre-se de que sempre existem ações e comportamentos corretos ou não. Busque fazer apenas coisas corretas.
Sempre aproveite o seu dia para oferecer o melhor às pessoas: Cada novo dia deve ser encarado como uma nova oportunidade de buscar melhorias e atender bem. Devemos buscar mostrar todo o nosso potencial. O momento é agora, mostre o melhor que você pode ser!
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
por Colunista Portal - Saúde
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