A crise mundial continua castigando muitas empresas
Administração e Gestão
06/07/2009
A crise mundial continua castigando muitas empresas no mundo. Algumas companhias buscam soluções, às vezes, até inusitadas, para contornar a situação.
No mês passado, por exemplo, a empresa de linhas aéreas British Airways enviou um e-mail para os cerca de 30 mil funcionários, pedindo que cheguem a trabalhar de graça para não afundar a empresa de vez.
“Assim como as organizações se preocupam em estar contratando os melhores profissionais, temos que também estar de olho nas melhores organizações. Vestindo a camisa da empresa poderemos até fazer tal sacrifício. Mas, será que num país em que os encargos sociais são tantos e tão altos e onde alguns empresários só pensam em extrapolar, correremos o risco de voltar à época da escravidão” analisa Mônica Vargas, tutora de Gestão e Liderança do Portal Educação.
E segundo dados da Confederação das Indústrias Britânicas, a tendência parece se disseminar rapidamente pela Inglaterra.
Um estudo realizado pela instituição mostrou que 55% das empresas estão planejando congelar os salários nos próximos 12 meses, enquanto 31% deverão suspender parte dos pagamentos e ainda, três em cada 10 das firmas não planejam contratar.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
por Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93