5 dicas para a criação de uma boa imagem profissional

Dicas simples para criar uma imagem profissional de respeito
Dicas simples para criar uma imagem profissional de respeito

Administração e Gestão

03/04/2016

Já falamos algumas vezes sobre comportamento profissional, com dicas de como falar bem e como melhorar o desempenho profissional à partir de um hobby.


Mas o aprimoramento profissional, seja do Advogado, como em qualquer outra profissão passa necessariamente pelo desenvolvimento de algumas questões que muitas vezes passam por nos de forma despercebida.


A imagem de competência que você quer e precisa transmitir a todos, passa por diversos pequenos detalhes e abordaremos muitos deles neste blog nos próximos posts. Hoje de forma rápida falaremos sobre postura no local de trabalho. Esse ponto importante da conduta profissional passa despercebido e muitas vezes é negligenciado por muitas pessoas.


Muitos acreditam que a simples competência profissional será suficiente para o destaque. Ledo engano.


Quantas pessoas você conhece e que são inteligentes e por vezes, mais competentes do que você, não estão na situação profissional que mereciam?


Sua imagem profissional é moldada não apenas por sua competência, mas também pelas pequenas atitudes do dia a dia.
Sempre dialogue olhando nos olhos de seu interlocutor, esse costume está enraizado em qualquer cultura como símbolo de atenção.


Vista-se para trabalhar. Sabe aquela roupa do final de semana que deixará você atraente para o sexo oposto? Nunca no trabalho. Lembre-se: você quer que olhem para você porque é um excelente profissional, não chame atenção para o detalhe errado.


Não reclame! Se o dia não foi bom, desenvolva alguma técnica mental, hobby, ou simplesmente durma, mas não reclame no local de trabalho. Não queira ser lembrado como o "reclamão" quando seu nome for cotado para o desenvolvimento de algum trabalho.


Tenha muita atenção a isto
: a postura profissional.


Cuidado aos comentários proferidos em seu local de trabalho. Quem nunca ouviu aquele colega que passa o dia emburrado e verbalizando "ai... não dá seis horas logo...", ninguém confiará em quem está a todo momento pensando em ir embora.


Fale de modo discreto, o local de trabalho não é o bar do happy hour
. Não utilize a mesma linguagem utilizado nos finais de semana (ou em jogos de futebol...) para as conversas no local de trabalho.


Nos acompanhe neste blog e receba sempre dicas de como potencializar sua imagem profissional e ter o seu nome lembrado nesse mercado cada vez mais competitivo.


Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Marcelo Gonçalves da Silva

por Marcelo Gonçalves da Silva

Advogado na Área Trabalhista e Previdenciária, colunista e associado da Canedo Sociedade de Advogados

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93