E no mundo moderno existem muitas formas de divulgação
Administração e Gestão
27/04/2016
Não só em períodos de crise uma empresa precisa divulgar seus produtos e serviços, mas sempre, pois empresa que não se divulga, tende a desaparecer.
E no mundo moderno existem muitas formas de divulgação, porém, o primeiro passo importante é saber qual o seu público-alvo e onde ele se encontra para não está jogando dinheiro no lixo.
E só para lembrar, você pode divulgar seus produtos e serviços através de:
Mala Direta: Onde você envia para a casa do cliente folder explicativo, brindes, revistas, etc. para que o mesmo conheça um pouco mais da sua empresa.
Panfletagem: Onde você pode fazer u anúncio breve de produtos em promoção, por exemplo, e você pode distribuir em semáforos ou deixar em pontos estratégicos.
Rádio e TV: Esses dois veículos de massa tem um poder enorme de deixar a marca da sua empresa na memória do cliente, mas todo cuidado é pouco para não desperdiçar verbas, atirando para tudo que é lugar, o bom mesmo é contratar uma agência que possa trabalhar pela sua empresa e distribuir bem a verba que você dispõe.
Outdoor: É um outro veículo de grande visibilidade e que vale a pena ser levado em conta na hora de promover ações dos seus produtos/serviços. Lembre-se a localização do mesmo é de sua importância, leve essa dica em consideração.
Mídia Digital: Veículo esse que está tomando conta do mundo moderno, onde as empresas conseguem um melhor resultado segmentando sua campanha de publicidade. Você pode usar as Redes Sociais, por exemplo, para chegar mais perto do seu público.
Apoio Cultural: É uma ação onde sua empresa apoia algo que considera importante para a sociedade, como uma peça de teatro, um lançamento de um livro, etc.
Essas são algumas ações estratégicas que você pode usar bem para que sua empresa seja sempre lembrada para seus clientes atuais e pelos clientes que você deseja atrair para o seu ramo de negócio.
Portanto, escolha a ou as melhor(es) forma(s) de divulgar para não desaparecer.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
por Eugênio Sales Queiroz
Eugênio Sales Queiroz é,Coach, escritor, consultor e palestrante nas áreas de excelência profissional, vendas, atendimento, marketing pessoal e empresarial e educação.
Ministra cursos e palestras por todo Brasil sempre levando uma forte mensagem de inspiração e vida para todos os participantes.
Eugênio Sales Queiroz é autor do livro As 60 Ações Inteligentes Para o Sucesso.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93