Planejar para executar

Administração e Gestão

24/01/2017

No mercado onde as informações e exigências mudam a todo tempo, definir objetivos e prioridades é essencial. Muitas vezes nesse ciclo corporativo, estabelecemos metas que algumas vezes são cumpridas, outras não. O mais agravante é que por vezes, não sabemos ao mesmo o que estamos buscando, o que queremos medir e como vamos agir diante dos resultados.

A aplicação da ferramenta PDCA nos auxilia nestas questões e na elaboração de um plano coeso, através das seguintes etapas: planejar, fazer, checar e agir, ou seja, corrigir o (s) erro (s) ou falha (s), visto que o planejamento precisa abranger todas estas ações para que funcione adequadamente.

Certamente cada organização terá sua particularidade, sua estrutura, seu escopo, porém ao fazer tais etapas independente dessas diferenças, define-se os procedimentos, permitindo melhor fluência dos mesmos através da identificação do que precisa ser feito, quem serão os envolvidos, o tempo e recursos necessários para tais e outros. Dessa forma as metas e prioridades serão bem definidas e os resultados bem trabalhados sempre em busca da melhoria contínua.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Priscila Oliveira Chagas

por Priscila Oliveira Chagas

Graduada em Gestão da Qualidade na Uni - Bh Especializações: Aplicação de ferramentas tecnológicas de qualidade nos processos e produtos, mapeamento e modelagem de processos, elaboração e desenvolvimento de Procedimentos Operacionais Padrão (POP), diagramas e esquemas, correlacionando - os com as normas técnicas e outras. Analista de Processos Auditora Interna

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