23/04/2016
O cérebro de uma pessoa com a doença de Alzheimer traz duas características marcantes: as células nervosas encolhidas e aglomerados de proteínas estranhas. A teoria central da patologia descreve que proteínas beta-amiloide e tau sufocam a comunicação entre neurônios e por anos a pessoa apresenta isto até o surgimento dos sintomas. Contudo a revista Scientific American traz um artigo de Esther Landhuis em 20 de abril de 2016 descrevendo que no cérebro de pessoas com esta doença temos as células micróglia embaraçadas com as proteínas amiloides na tentativa de realizar toda a limpeza do cérebro.
Uncovering New Players in the Fight Against Alzheimer's Research on a key brain immune cell suggests it is a tantalizing but slippery target for new therapies. By Esther Landhuis on April 20, 2016. http://www.scientificamerican.com/article/uncovering-new-players-in-the-fight-against-alzheimer-s/
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
Especialista em Biologia Celular e Molecular. Especialista em Metodologia do Ensino na Educação Superior. Especialista em Metodologia do Ensino de Biologia e Química pelo Centro Universitário Internacional. Licenciatura em Ciências Biológicas. Licenciatura em Ciências Naturais pela USP. Licenciatura em Pedagogia.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93