Conceito de preço

A Empresa precisa conhecer a estrutura do Mercado onde atua
A Empresa precisa conhecer a estrutura do Mercado onde atua

Contabilidade e Finanças

10/02/2014

Preço é o valor de troca de um Bem Físico ou um Serviço Prestado, em outras palavras, é o que se poderia dar em troca no Mercado.


O Preço de Venda de uma Mercadoria ou um Serviço é uma variável estratégica de extrema relevância no mundo corporativo.


A sua determinação e gerenciamento exige da Administração, a observação de um conjunto de variáveis.


A Empresa precisa conhecer a estrutura do Mercado onde atua, identificar as fontes de valor percebidas pelo Cliente, as formas de competição, sua posição relativa no Mercado frente à Concorrência, suas metas de Crescimento, bem como, por outro lado, entender suas operações internas, seus Custos e Despesas, além dos fatores operacionais e financeiros.


A fixação de Preços é uma decisão de suma importância para a Administração, por ser fator primordial de sobrevivência, lucratividade e posicionamento da Empresa no Mercado, já que a sua correta definição permitirá a manutenção e o crescimento autossustentado.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Finanças e Areas Afins

por Colunista Portal - Finanças e Areas Afins

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93