Segurança pública, e segurança financeira qual a mais importante?

Segurança pública, e segurança financeira qual a mais importante?
Segurança pública, e segurança financeira qual a mais importante?

Contabilidade e Finanças

30/10/2014

SEGURANÇA PÚBLICA E SEGURANÇA FINANCEIRA QUAL A MAIS IMPORTANTE?

A segurança pública bem como a segurança financeira, ambas tem o seu imensurável valor, e cada uma tem seu peso em cada ária de atuação na vida da sociedade nos momentos de necessidades. Vejamos PRIMEIRO que a segurança pública foi criada para proteger e defender o cidadão, contra os ataques dos maus feitores, e isso é dever do estado, de proteger seus cidadãos. A segurança financeira é dever de cada chefe de família, para garantir a prosperidade e a riqueza da sua descendência.


A segurança pública, a sociedade tem consciência de sua necessidade, e por não está obtendo essa segurança pública eficaz como deveria para proteger a se, e a sua família, estes estão indo as ruas clamar por essa segurança pública, que é direito de todos e dever do estado pelo menos garantida na nossa constituição federal brasileira.


Essa segurança pública quando funciona com eficiência traz tranquilidade para as famílias, conforto e bem estar; mais quando ela não funciona traz intranquilidade, medo, insegurança, e deixa as famílias traumatizadas, atemorizadas, sem vontade nem uma de sai de casa, para ir aos shoppings a noite, não se atreve a ir às pracinhas de seu bairro, de sua cidade, e muito menos ficar nas calçadas brincando com suas crianças, e dialogando com seus vizinhos nas calçadas, porque uma vez que a segurança pública falhou, e não garante a segurança de ninguém, quem se atrever fazer essas coisas, pode não volta vivo para casa, e se voltar vivo vai voltar na maioria sem carro, ou sem a carteira do dinheiro ou sem celular, e muitas das vezes sem um membro da família, porque foi sequestrado ou ferido e está hospitalizado, ou morto no necrotério, e por que tudo isso? Tudo isso na maioria das vezes, é porque o criminoso tem a certeza da impunidade, porque os criminosos sabem que roubando, sequestrando, ou matando, não vão ser presos, e se por acaso uma minoria for pego, não ficam preso, e se por acaso for um crime que choque muito o país, e tenha repercussão nacional e internacional o assassino ficara uns dias detido e logo será beneficiado pela lei, e rapidinho será liberado para continuar fazendo tudo de novo e em escala maior.


A CERTEZA DA IMPUNIDADE FAZ AUMENTAR A CRIMINALIDADE.

Nos dias dezesseis e dezessete do mês de maio de 2014 houve paralisação da polícia Militar em Pernambuco, minha terra, e nessa paralisação, aumentou em 100% a certeza da impunidade, e veja o que acontece, os maus feitores; viram que a possibilidade de punição era zero, com isso aproveitarão, e além de porem em prática tudo que já falamos, em escala mais ampla, ainda aproveitaram para praticarem, outros tipos de crimes, como os crimes de saques as lojas de eletrodomésticos e supermercados, e nessa visão da certeza da impunidade, até quem nunca tinha praticado crime, ousou praticar também, dizendo logicamente “todo mundo está fazendo e não tem punição eu vou fazer também” e fizeram, só que no outro dia estavam com suas caras estampadas nas câmeras de segurança que foram instaladas nas ruas e divulgadas nas redes sociais. Porque quem é bandido sabe se esconder, se camuflar, com tocas ninjas, camisetas amarradas na cara, etc. mais o aventureiro, sem a prática da bandidagem não sabe nada disso, se aventuraram devido a certeza da impunidade recheada da influencias dos outros, mais logo que viram a polícia identificando cada um nas câmeras de segurança, e dizendo que iriam buscar cada objeto cada mercadoria saqueada e iriam prender os saqueadores, todos que viram suas caras nas câmeras de segurança e viram claramente que iriam serem presos, logo trataram de devolver, as geladeiras, fogões, lavadoras, computadores, fornos micro-ondas, enfim todos eletrodomésticos que havia saqueado.

A pergunta é por que essa ação agora contraria, ao saque, invasão, e ao Robô? Devido agora perceberem que com certeza teriam punição. Esse é um exemplo bem claro que havendo punição a criminalidade recua. Ai fica a mensagem para as autoridades em geral, mais em particular para os que fazem as leis do nosso país. Quando os nossos legisladores quiserem mudar a situação do nosso país, e quiserem passar de insegurança, temor, medo, e não quiserem mais ver as família enjauladas dentro de suas próprias casas e não quiserem ver os bandidos, soltos ditando as regras para a sociedade, é só mudar as leis e criarem uma segurança pública eficaz, onde o bandido tenha a certeza da punição pesada, com o rigor da lei, não com os benefícios e tolerâncias da lei atual, não com os benefícios e tolerâncias para assassinos cruéis que estão matando friamente e cometendo crimes bárbaros nas ruas e dentro das residências, das famílias inocentes e indefesa sem respeitar nenhum tipo de autoridade seja ela: as autoridades dos seus pais de um professor, um soldado de polícia, um guarda civil ou de transito, um político ou um ministro, presidente do supremo tribunal federal de justiça, enfim a ninguém por mais respeitado ou merecedor que seja isso é inadmissível. Os poderes devem andarem de mãos dadas, e as autoridades como um todo sejam respeitadoras e respeitadas, e com as leis rígidas e bem aplicadas na dose certa, a segurança pública eficaz com certeza será restaurada, e a criminalidade recua. Já que falamos da segurança pública e a falta da sua eficácia, que leva os cidadão as famílias brasileira, a insegurança ao temor, medo e pânico, fortalecidos pela certeza da impunidade dos bandidos, vamos falar também da SEGURANÇA FINANCEIRA, que é tão importante para as famílias brasileiras, quanto a segurança pública eficaz.


A segurança pública a sociedade já tem consciência que a sua falta, traz para a sociedade, todos esses males terríveis acima citados, mais a SEGURANÇA FINANCEIRA, a sociedade brasileira na sua quase totalidade, sequer tem consciência da sua existência, e muito menos conhece as consequências da falta dela. A falta de segurança financeira pode, e estar levando muitos países a falência. A falta de segurança financeira leva os setores públicos e privados a falência, quando surgem as adversidades financeiras, a falta de segurança financeira está levando as pessoas, as famílias para o endividamento e superendividamento, a pobreza e até a miséria financeira, apesar de as autoridades, não terem ainda despertado para esse tipo de segurança, nem mesmo os legisladores, que são os representantes direto do povo, e são os criadores das leis, quero dizer que a segurança financeira tem grande importância para o progresso do nosso país, porque além de ser a solução desse seriíssimo problema da humanidade, que por falta dela são geradas as dívidas ainda é a base da construção das riquezas, devido ao seu pode de proteção no universo financeiro. Essa proteção e prevenção das famílias no universo financeiro ainda vão erradicar as dívidas de quem as possuem eliminar a pobreza e a miséria, de todos que aprenderem a construir a verdadeira segurança financeira.


E como construir essa segurança financeira? Essa segurança financeira com essas características, restauradora além de protetora, só será construída com eficiência com as devidas instruções da educação financeira eficaz, após aprendermos e praticamos os ensinamentos das 4 colunas doutrinarias do universo financeiro.


Quando todos ou quase todos, aprenderem esses ensinamentos, o mais pobre do nosso país do nosso planeta, será no mínimo autossustentável, e as dívidas ruins serão eliminadas da vida dos praticantes da EFE: Educação financeira eficaz.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Adalberto Guilherme da Silva

por Adalberto Guilherme da Silva

CORRETOR DE SEGUROS CADASTRADO NA SUSEP; CONTADOR PELA ACADEMIA DE COMERCIO DE MACEIÓ-AL; EMPRESARIO DESDE 1978; DIRETOR ADMINISTRATIVO DA CORSEGEL E DA ABEMO; DIRETOR PRESIDENTE DA PROJEF, COORDENADOR DO CURSO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA EFICAZ DA PROJEF DESDE 2010; EMPRETECO DESDE 2013 CURSO DE GESTÃO EMPRESARIAL DADO PELA ONU, NO BRASIL MINISTRADA PELO SABRAE; PASTOR E TEÓLOGO.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93