O "crack" da Bolsa

Crack da Bolsa de Nova Iorque.
Crack da Bolsa de Nova Iorque.

Contabilidade e Finanças

23/06/2015

Nos anos de 1920 a 1929, norte-americanos motivados pelo progresso das exportações, investiram em ações de várias empresas. Essas ações atingiram cotações elevadas, bem maiores que o crescimento real dos valores acumulados das empresas. Determinadas empresas quebraram causando pânico nos proprietários das ações que tomaram conhecimento que haviam pagado mais do que valiam as ações. Isso fez com que os investidores quisessem vender suas ações, causando uma queda brusca em seu valor.

Em Nova Iorque, no dia 24 de outubro de 1929, a Bolsa de Valores foi atormentada pela maior queda registrada na história. Este acontecimento da queda da Bolsa ficou conhecido como: Quinta-feira Negra ou Crack da Bolsa de Nova Iorque.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93