O Velho Preconceito De Sempre

Cotidiano e Bem-estar

17/02/2013

O tempo passa, as pessoas evoluem, mas o velho preconceito de sempre continua. Por que será que o ser humano não aceita as diferenças? Será medo do desconhecido? Fico admirada, porque existe preconceito pra tudo, religião cor, raça, idade, por que estabelecemos estereótipos pra tudo? Todos acham que devemos seguir um só tipo de padrão.

Outro dia assistindo uma reportagem de um casal que tinha um filho adotivo negro, o qual entraram em uma agência de automóveis, para comprar um carro; o vendedor dirigiu-se à criança, pedindo que se retira-se, desconhecendo ser o menino filho do casal; por sorte a criança não entendeu nada. Isso é apenas um dos de milhares de exemplos que podemos citar. Precisaremos evoluir mais, refletir mais, estudar mais, qual a solução?

A era informatizada está presente em nossos dias, mas o nosso pensamento continuam o mesmo. Tenho a esperança que futuras gerações possam aceitar as diferenças com naturalidade, e descobrirem como são belas as nossas diferenças, já pensaram se todos nós fossemos iguais? Como seria chato sem a beleza das diferenças?

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Beatriz Teixeira de Melo Tamaki

por Beatriz Teixeira de Melo Tamaki

Tecnóloga e Gestora Ambiental. Curso de Paisagismo Curso de Práticas de Sustentabilidade Curso de Sustentabilidade dia-dia Curso de Sustentabilidade voltada aos negócios Curso de Gestão ambiental e Recursos Hídricos Curso de Recuperação de Áreas Degradadas Curso de Educação Ambiental.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93