O corte de cabelo em crianças requer habilidades para lidar com imprevistos.
Cotidiano e Bem-estar
27/04/2015
O corte de cabelo em crianças requer, além das técnicas da profissão, habilidade para lidar com imprevistos e para manter as crianças na posição correta durante os trabalhos. O profissional deve solicitar a intervenção dos pais sempre que entender que o corte ficará prejudicado pela impaciência ou receio das crianças, face aos procedimentos envolvendo o corte.
A seguir indicamos algumas opções de cortes infantis:
Cabelos lisos
- O segredo, que vale para meninos e meninas, é desfiar bem todo o cabelo para não ficar marcado nem com muito volume.
- Franja em meninas é uma boa pedida. O restante do cabelo pode ser desfiado.
- Use pomadas de efeito seco (essa informação vem escrita na embalagem do produto) para modelar os fios. Elas não ressecam nem endurecem como o gel.
- O efeito arrepiado em meninos, além de fácil e prático e diverte as crianças.
Cabelos com franjas
- Franja desfiada é recomendada para crianças, exceto se o rosto for pequeno, com formato de maçã. O ideal é deixar os fios alongados, de um tamanho que dê para prender atrás da orelha.
- Rosto fino combina com corte Chanel, que pode começar mais curto nos fios da frente e mais longos atrás.
- Rostos redondos, não combinam com corte Chanel, sendo mais adequada uma opção alongada e levemente desfiada.
Cabelo arrumado
- O corte apelidado de “tigela” pode ganhar uma versão mais moderna, com um corte desfiado.
- Outra opção é deixar mais batido (com menos volume) na lateral e desfiado em cima.
- Um corte que promete fazer sucesso entre os meninos é o chamado estilo argentino, mais longo que o corte Chanel. Na parte de trás, ele fica sob a nuca, mas é desfiado.
Menos volume
- O volume das pontas pode ser reduzido em fios levemente ondulados através de um corte mais arredondado.
- Se o corte tiver franja é possível variar penteando-a de lado.
Cachos domados
- Para garotos com cabelos cacheados, recomenda-se fios curtos pela praticidade. A higiene diária garante a beleza do corte.
- Para meninas com cabelos encaracolados, vale o inverso: evite cortes curtíssimos, pois eles não são práticos e podem armar. Opte por modelos médios e longos, que dão peso aos fios e reduzem o volume.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
por Colunista Portal - Educação
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93