Ervas - Definição

Plantas em que o caule não tenha um crescimento secundário.
Plantas em que o caule não tenha um crescimento secundário.

Cotidiano e Bem-estar

27/04/2015

Segundo o dicionário Michaelis, podemos definir a palavra Erva como:

“Planta folhosa, espermatófita, anual, bianual ou perene, que conserva o caule sempre verde e tenro, em contraste com o lenhoso de árvores e arbustos. O mesmo que erva-mate ou congonha”.

As ervas ou plantas herbáceas, podem ser definidas de duas formas:

• Plantas que possuem caule macio, maleável, normalmente rasteiro, sem caule lenhoso (comum às árvores e arbustos). Como exemplo, podemos citar qualquer tipo de cactos;

• Plantas em que o caule não tenha um crescimento secundário, ou seja, não sofrem espessamento de seu caule ao transcorrer do seu desenvolvimento. Como exemplo, podemos citar palmeiras e bambus.

Na botânica, a palavra herbácea, vem da designação de uma planta vascular ou em que uma das suas partes não tenha um crescimento secundário ao longo de sua vida.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93