CORRUPÇÃO

CORRUPÇÃO.
CORRUPÇÃO.

Cotidiano e Bem-estar

31/10/2015

Ao pé dá letra uma das definições são: “ação ou efeito de corromper. Ação ou resultado de subornar (dar dinheiro) uma ou várias pessoas em benefício próprio ou em nome de outra pessoa; suborno. Desvirtuamento de hábitos; devassidão de costumes”.

Em um momento no país em que se fala tanto disso, será que são mesmo só as autoridades que tem acesso ao dinheiro público que realizam esta definição acima. Nós cidadãos comuns não infringimos nenhuma lei, fazemos tudo dentro da lei e sempre buscamos melhorar a vida do outro, ao nosso redor?

Analisemos alguns costumes do dia a dia que algumas pessoas fazem e acham que não é corrupção:

• Furar a fila

• Estacionar na vaga de um deficiente físico

• Sonegar imposto

• Ganhando um troco a mais

• Desviar dinheiro do próprio pai para o bolso

• Colocar uma nota no diário que não condiz com a realidade

Essas são poucas diante da enumeração imensa que realizamos muitas vezes todos os dias e nem nos damos conta.

Diante destas práticas que insistimos em cometer é bom pensarmos sobre o verdadeiro significado de corrupção nas nossas vidas e praticarmos a honestidade.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Patrícia Gonçalves Rodrigues

por Patrícia Gonçalves Rodrigues

nome: Patrícia Gonçalves Rodrigues Profissão: Professora de Biologia, mas atuando na educação infantil em um Projeto Social.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93