Crianças sofrem com o frio e tempo seco

Cuidados com crianças devem ser redobrados, pois, na próxima semana, começa o inverno
Cuidados com crianças devem ser redobrados, pois, na próxima semana, começa o inverno

Cotidiano e Bem-estar

16/06/2009

A chegada do frio, das baixas temperaturas e o clima seco é propícia para atacar as doenças respiratórias. Em Belo horizonte, por exemplo, houve um aumento de 30% no atendimento no principal hospital infantil.

A fisioterapia, com a chegada do inverno, pode ajudar atuando no atendimento ao paciente asmático, por exemplo. “O fisioterapeuta pode ensinar técnicas de conservação de energia para as atividades diárias, que facilitam a ação do músculo do diafragma e técnicas que têm por objetivo manter as vias aéreas abertas e sem muco”, explica a fisioterapeuta e tutora do Portal Educação, Tatiana Leme.

O importante é ficar atento aos sintomas, principalmente para evitar que um simples resfriado se torne algo mais grave. Para isso, os médicos recomendam umidificar o ar nos quartos das crianças. Caso não tenha um umidificador, é possível utilizar uma bacia com água debaixo da cama ou em cima de algum móvel.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93