Ainda em teste, novo berço evita refluxo em bebês

Após a análise, percebeu-se uma redução de 75% do índice de refluxo (regurg
Após a análise, percebeu-se uma redução de 75% do índice de refluxo (regurg

Cotidiano e Bem-estar

03/11/2009

Um em cada cinco bebês sofre de regurgitação que é um problema estomacal e que pode causar irritação no esôfago. Pensando em aliviar o problema dos recém-nascidos, médicos belgas desenvolveram um berço capaz de evitar a regurgitação.

O berço faz com que a criança durma de barriga para cima e inclinada em um ângulo de 40 ou 50 graus. Para ver se o novo berço deu certo, a equipe médica avaliou 25 bebês com idades entre três semanas e três meses que não respondiam aos tratamentos convencionais com medicamentos ou alimentação especial.

Após a análise, percebeu-se uma redução de 75% do índice de refluxo (regurgitação), todavia, a pesquisa ainda está em fase preliminar e o berço ainda precisa ser avaliado em um grupo maior de crianças.

“O posicionamento no berço para evitar a broncoaspiração é muito importante para bebês que possuem refluxo. As mães devem tomar cuidados e ficar atentas com os bebês após as mamadas”, reforça a fisioterapeuta e tutora do Portal Educação, Tatiana Leme.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93