Proteína inativada faz povos asiáticos não emitirem cheiro ao suar

Proteína inativada faz povos asiáticos não emitirem cheiro ao suar
Proteína inativada faz povos asiáticos não emitirem cheiro ao suar

Cotidiano e Bem-estar

17/11/2009

Pesquisadores alemães do centro de pesquisas da empresa Beiersdorf AG, em Hamburgo, descobriram que alguns povos asiáticos não emitem cheiro quando suam.

A falta de emissão de odor acontece devido à limitação da atuação da proteína ABCC11. Os estudos mostraram que essa única molécula proteica é responsável pelo cheiro de suor no ser humano.

Ao chegar à superfície da pele as proteínas passam pelo processo de decomposição ocasionado pelas bactérias, que consequentemente estimulam o típico “cheiro de suor”.

Os especialistas ressaltaram que isso pode definir a escolha do parceiro, levando vantagem aquelas pessoas que exalam menor odor quando suam.

Para o tutor do Portal Educação, Ronaldo de Jesus Costa, essa descoberta é de fundamental importância, pois fornece mais uma opção de desenvolvimento de fármacos, a serem utilizados pela indústria cosmética, visando um melhor tratamento para um problema tão comum.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93