Resolução aborda regras sobre o uso de chupetas e mamadeiras

O uso desses acessórios exige determinadas regras
O uso desses acessórios exige determinadas regras

Cotidiano e Bem-estar

20/11/2009

O uso de chupetas, mamadeiras, bicos e protetores de mamilo requer alguns requisitos de segurança sanitária, conforme explica o Regulamento da ANVISA elaborada pela Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A fonoaudióloga e tutora do Portal Educação, Carolina Cysne, explica que chupetas e mamadeiras estão sempre em destaque quando o assunto é hábito ou aleitamento materno. “O Ministério da Saúde, juntamente com a Vigilância Sanitária, organizou regras para a utilização e comercialização destes produtos”, afirma Carolina.

Uma das regras estabelecidas foi que chupetas, bicos, mamadeiras e protetores de mamilo fabricados após 180 dias da data de publicação, devem adotar suas disposições. De acordo com o Art. 3º da Resolução, o descumprimento das disposições constitui infração à legislação sanitária, sujeitando os infratores a suas devidas penalidades.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93