08/03/2016
Tenho observado o aumento do interesse no aprendizado do ser humano ao desapego material e também em relação a perda do poder ou status que a pessoa possuía.
Temos que reconhecer como é doloroso, afinal criamos o nosso foco de vida neste objetivo, aí vem um escritor de artigos e fala que eu tenho que me desapegar de tudo que conquistei e sonhei na vida, para ser feliz e livre?
Vou ser direto sim, você tem que aprender a desapegar para não sofre ou entrar em depressão quando for a sua vez de deixar o emprego ou cargo tão almejado.
Estamos em um momento na vida do planeta, que ele espera que construamos um mundo melhor, cuidando dele com carinho e zelo, e isso só vai ser atingido com maturidade espiritual e foco no planejamento.
Que possamos mudar a nossa vibração e atitudes para irmos direto ao futuro que merecemos, ou seja, a evolução sem limites.
Na era do conhecimento que estamos vivenciando, não podemos aceitar que o ser humano, faça vistas grossas e não tome uma atitude mais evoluída, com menos brigas e críticas entre irmãos.
Precisamos sim, dar um passo evolutivo e trabalharmos com mais amor, cooperação com e entre as pessoas, aumentando a produtividade das empresas para gerar novos empregos, dando as pessoas dignidade de ser um cidadão do mundo que estar aqui para evoluir e ajudar a evoluir o planeta.
Quando um irmão ou colega perde o emprego vamos ajudá-lo a se recolocar em outra empresa, vamos criar uma corrente do bem com pessoas afins, isso é ser evoluído.
No trânsito vamos ser mais cordiais, menos agressivos, não estamos disputando com ninguém o espaço, diminua seu stress, faça mais meditação se conecte com Deus e peça a ele, mais criatividade e sabedoria.
Se você perdeu o emprego, veja de outra forma, veja que você evoluiu e aprendeu tudo naquela empresa e que Deus está direcionando para frente e não para traz, não tenha apego ao antigo trabalho, esteja preparado sempre para perde-lo ele não é seu, você só está lá para cumprir uma demanda do mercado e quando não tiver mais função ou você vai para outra posição dentro da empresa ou vai ser dispensado.
Com isso, desenvolva a sua habilidade em planejamento financeiro e não dependa tanto do dinheiro do trabalho, se você gastar mais do que ganha, você estará se colocando em uma situação ruim de dependência do emprego que é sua fonte de renda, esteja sempre construindo a sua vida financeira para o amanhã.
Outro dia li em um livro a seguinte indagação?
Se você for demitido, quanto tempo as suas reservas financeiras irão te sustentar?
Aprenda a aumentar sua liquidez tendo dinheiro reservado na conta e não muitas contas para pagar (controle seus gastos), porque você pode ter adquirido sem perceber que muitos bens que você comprou, não te darão o retorno financeiro esperado.
Por exemplo:
Vejo pessoas no Shopping gastando muito com coisas que dão status e não dão retorno financeiro, cuidado com o aumento dos passivos.
Quer ser rico? Aumente os ativos, eles sim, te darão o retorno financeiro.
Estude e aprenda tudo sobre gestão financeira, outro dia li num livro, que o dinheiro que sai da empresa evapora, por isso, todo empresário que gosta da sua empresa deve reinvestir os lucros sabiamente, os lucros bem aplicados são funcionários que trabalham para o empresário e não reclama.
Esta dica também serve para a pessoa física.
Aprenda a viver livre, sei que parece utopia, mas é uma meta de vida que se bem planejada e executada é possível, acredite em sua capacidade potencial e verá o resultado.
Boa Sorte, e até a próxima.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
Diretor do Instituto Educacional Dennis Alfieri, consultor de treinamento e desenvolvimento de pessoas. Pesquisador de metodologias educacionais
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93