Percebeu como as pessoas se posicionam quando você pede a opinião delas sobre algum assunto polêmico ou não?
Elas inicialmente começam falando mal, criticando, desmerecendo, amaldiçoando e aí quando você não vê mais saída, elas colocam a opinião delas como se fossem as salvadoras do assunto, só a opinião delas é a mais importante, só elas descobriram as respostas sobre aquele determinado assunto.
Parece um trabalho de conclusão de curso que se faz na faculdade, o temido TCC, começamos a nossa pesquisa (criticando) buscando identificar um problema, levantamos algumas hipóteses e aí, começamos a buscar as referências bibliográficas para a fundamentação teórica.
Parece um roteiro cíclico e chato, já que o ser humano vive em processo de melhoria, não podemos inovar neste caminho também?
Vamos usar simplesmente a nossa energia, a nossa força vital para mudar o mundo.
Recrie um mundo melhor pela mudança de percepção, veja além do que o mundo está se apresentando, só depende de você.
Neste texto, vamos aprofundar o nosso conhecimento, falando de Reforma Intima, muito estudada pelas religiões, onde a verdadeira salvação acontece de dentro para fora, e não o contrário.
Mas o que vem a ser a Reforma Intima?
Seria algo como uma inovação incremental, que você faz dia a dia, buscando com isso uma melhoria contínua em todos os segmentos da sua vida.
Para ajudá-lo darei uma dica:
Use a ferramenta da qualidade chamada ciclo do PDCA, ela te dará o apoio necessário para você ter um método, um norte a seguir e, também uma forma de controlar seu processo de crescimento/mudança.
Aplique sua energia neste processo e verá a mudança acontecer, muitas vezes alguns alunos me falam que é um processo doloroso, afinal você esta mexendo nas informações que estão no subconsciente, envolve mudança na rotina, logicamente não ocorre como um badalar de sinos, ela acontece no dia a dia.
Quando iniciei esse processo na minha vida, senti as mesmas dores da mudança de habito, mas acreditei que se era para melhorar a minha vida, então que fosse daquela forma.
Já vi alunos iniciar e reiniciar o processo várias vezes, me lembrou da história de Sísifo que tinha como meta levar a pedra para cima do morro e, em todas as tentativas ele deixava a pedra rolar morro abaixo antes de chegar ao topo, tendo que reiniciar todo o processo.
Este é o típico exemplo da pessoa que gasta a sua energia no processo, mas não realiza o final que leva ao resultado, será que você conhece alguém assim?
Ou a pessoa que trabalha em uma empresa, mas nunca vai chegar ao cargo de chefia porque não usa a sua energia de forma correta. Para este exemplo eu indico o livro “AS REGRAS DO TRABALHO”, este livro é perfeito para quem quer almejar um cargo e usar as estratégias aplicando a sua energia de forma correta.
Como Albert Einstein falava, tudo na existência humana é fluxo de energia, saiba navegar neste fluxo que você não vai se arrepender e sim crescer em sua existência.
Observe que quando as coisas que você quer dão errado é, porque o fluxo de energia criativa foi interrompido, corrija seus pensamentos, que o fluxo de energia se corrige sozinho e você volta a evoluir.
Da mesma forma que está ocorrendo com o Brasil, paramos de crescer devido a ruptura do fluxo de crescimento, ocasionado pela mente coletiva de discórdia do seu povo com seus governantes, tudo voltará ao normal quando as pessoas voltarem a pensar no futuro da nação e como reflexo deste pensamento o país voltará a crescer e as pessoas voltarão a ser felizes.
Sucesso nesta empreitada.