Introdução ao sistema de gestão de segurança e saúde ocupacional

As organizações não atuam isoladamente
As organizações não atuam isoladamente

Direito

18/03/2014

As organizações não atuam isoladamente; diversas partes que podem ter um interesse legítimo na abordagem adotada por uma organização para com a Segurança e Saúde Ocupacional incluem:

Empregados, consumidores, clientes, fornecedores, a comunidade, os acionistas, os empreiteiros, as seguradoras, assim como as agências governamentais encarregadas de zelar pelo cumprimento dos regulamentos e das leis. Esses interesses precisam ser reconhecidos.


A importância da Gestão da Segurança e Saúde Ocupacional já foi enfatizada em relatórios oficiais recentes sobre acidentes de monta e tem recebido atenção cada vez maior da legislação sobre SSO.


Para um bom desempenho em Segurança e Saúde Ocupacional, as organizações devem dispensar a mesma importância à obtenção de altos padrões de gerenciamento em SSO, como fazem com respeito a outros aspectos chaves de suas atividades empresariais.


Isto requer a adoção de uma abordagem estruturada para com a identificação, avaliação e controle dos riscos relacionados com a segurança e com a saúde ocupacional dos trabalhadores.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Finanças e Areas Afins

por Colunista Portal - Finanças e Areas Afins

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93