Programas Assistenciais à Mulher Ofendida

A mulher poderá se afastar de suas atividades por até seis meses.
A mulher poderá se afastar de suas atividades por até seis meses.

Direito

29/04/2015

Os programas de assistência à mulher, vítima de violência doméstica, e que se encontra em condições de risco eminente de morte, devem ser dotados de equipe multidisciplinar, como: assistentes sociais, psicólogos, defensores públicos, psiquiatras, advogados, médicos, entre outros profissionais que vão auxiliar no atendimento à saúde e aos direitos da vítima.

Estes profissionais possuem papéis diferentes que visam atuar na assistência, no auxílio e na orientação adequada para a vítima e seus familiares, dando atenção especial às crianças e os adolescentes. Além do mais, a mulher poderá se afastar de suas atividades por até seis meses, com o respaldo das leis trabalhistas para se submeter aos atendimentos dos programas de proteção a mulher agredida.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93