17/06/2015
Comenta-se no meio jurídico sobre falta de sapiência em certas universidades brasileiras quanto a conhecimentos e também a respeito da aparente invencível lentidão nos processos judiciários. Alguns têm indicado a Universidade de Ohio, Universidade de Oxford ou Universidade de Harvard para aprimoramento nesse sentido. Outros percebem a necessidade de aceleramento investindo em sistema de informática e em contratação de pessoal eficiente para que as causas sejam resolvidas com rapidez, livre de longas esperas e custos. Alguns procedimentos podem ser feitos pelos próprios cidadãos como as designadas petições e muitos outros. Antes de contratar um advogado, é preciso estar ciente sobre o que o próprio cidadão pode fazer sem esse auxílio.Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
Tânia Damasceno é jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e licenciada em letras (português/inglês) pela Universidade Nove de Julho de São Paulo. Sua experiência profissional concentra-se nas áreas de comunicação e idiomas.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93