Empresa paga indenização por danos morais a ex-funcionário

O fato aconteceu em janeiro de 2001
O fato aconteceu em janeiro de 2001

Direito

16/10/2009

Empresa paga indenização por danos morais a ex-funcionário por implantar câmeras no banheiro


A empresa Peixoto Comércio, Indústria, Serviços e Transportes Ltda., de Minas Gerais, vai pagar indenização por danos morais a um ex-empregado, que reclamou na justiça porque se sentiu ofendido com a instalação dos referidos equipamentos no banheiro utilizado pelos funcionários. A sentença foi confirmada pela Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho.

“Qualquer constrangimento comprovado, mesmo sendo câmeras falsas, o dano moral e interno já foi deflagrado, de acordo com argumentação do ilustre julgador.” Ressalta o advogado e tutor do Portal Educação Carlos Eduardo.

A intenção do empregador era "ter o total controle de horários de trabalho, das saídas dos empregados para uso de banheiros, bem como com a finalidade de intimidá-los", informou o Tribunal Regional da 3ª Região, ao confirmar a sentença do primeiro grau. O fato aconteceu em janeiro de 2001 e foi reclamado por um empregado que trabalhou na empresa por dois anos e meio, até meados de 2003.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93