Justiça do Trabalho será ampliada em todo o país

Um dos projetos aprovados cria 200 cargos para a Justiça do Trabalho no estado de Minas Gerais
Um dos projetos aprovados cria 200 cargos para a Justiça do Trabalho no estado de Minas Gerais

Direito

02/12/2009

Foram aprovados em Brasília, treze projetos de lei de autoria do Tribunal Superior do Trabalho que criam varas do trabalho, cargos de juiz, cargos efetivos, em comissão e funções comissionadas nos Tribunais Regionais do Trabalho.

A provação foi realizada pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados e o desembargador e presidente do TRT da 3ª Região acompanhou os trâmites. Um dos projetos aprovados cria 200 cargos para a Justiça do Trabalho no estado de Minas Gerais, sendo 150 de técnico judiciário e 50 de analista judiciário.

“Esperamos que os projetos dos TRTs de todo o país possam ser aprovados o quanto antes para que possa dar mais dinamismo à Justiça do Trabalho que já começa a ficar sobrecarregada com o aumento da demanda”, explica o advogado e tutor do Portal Educação, Carlos Eduardo Gomes Figueiredo.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93