Ansiedade: Tratamento agrega terapia e exercícios físicos

Tratamento para quem não abre mão de uma vida saudável
Tratamento para quem não abre mão de uma vida saudável

Educação Física e Esporte

18/05/2012

A ansiedade é uma sensação ou sentimento decorrente da excessiva excitação do Sistema Nervoso Central consequente a interpretação de uma situação de perigo.

É o grande sintoma de características psicológicas que mostra a intersecção entre o físico e psíquico, uma vez que tem claros sintomas físicos como taquicardia (batedeira), sudorese, tremores, tensão muscular aumento das secreções (urinárias e fecais) aumento da motilidade intestinal, cefaléia (dor de cabeça).

Muitas vezes, as pessoas com transtornos de ansiedade generalizada têm dificuldade para dormir, e afetam duas vezes mais as mulheres do que os homens. Para parar os sintomas físicos de ansiedade, deve-se ir à raiz e tratar a causa, em vez de tentar tratar o sintoma para o que parece ser e apenas fazendo pior. Terapia cognitiva e de comportamento são as formas de psicoterapia mais populares e eficientes para tratar a ansiedade. Exercícios e outras atividades físicas também são bons para aliviar o estresse e ansiedade.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Sylvia Simocelli

por Sylvia Simocelli

-Jornalista e Assessora de Imprensa na 8020 Marketeria Digital; -Community Manager Circuito 4x1 Campo Grande na QuatroxUM - Instituto de Ensino; - Analista de Mídias Sociais na MOB Comunicação 360º; - Assessora de Imprensa na AACC/MS - Assoc. Amigos das Crianças com Câncer; -Jornalista Programa Festas e Eventos TV; - Redatora na Revista Paladar; - Jornalista na OK Comunicações; Tanaweb e UNAES.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93