Fisiologia do esforço

A fisiologia estuda os fenômenos característicos dos seres vivos
A fisiologia estuda os fenômenos característicos dos seres vivos

Educação Física e Esporte

01/08/2012

A fisiologia por si só estuda os processos, atividades e fenômenos característicos dos seres vivos. Quando em união com o esforço, estes estudos irão observar como o organismo humano se adapta fisiologicamente na execução de tarefas motoras em diferentes situações de exercício, mais precisamente ao estresse agudo do exercício, ou seja, à atividade física e também ao estresse crônico do treinamento físico.

A fisiologia do esforço compreende o entendimento dos processos que permitem manter a performance atlética em condições extremas de temperatura, altitude ou até mesmo de profundidade.

O profissional dedicado à essa área de estudo, realiza avaliações constantes de métodos e técnicas, unificando a prática e teoria para ter como resultado final, a reflexão sobre a realidade do tripé fisiologia, saúde e sociedade a fim de trazer benefícios aos seres humanos.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Gabriela Lopes Paniago

por Gabriela Lopes Paniago

Jornalista Assessoria de Imprensa na empresa 8020 Marketeria Digital

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93