Os 7 erros mais comuns no Fitness Feminino

Alguns mitos sobre o exercício
Alguns mitos sobre o exercício

Educação Física e Esporte

26/10/2012

Erro # 1: Você não pensa na sua língua quando faz abdominais. Sim, sei que soa estranho, mas preste atenção. As mulheres tendem a usar os músculos do pescoço mais do que seus músculos abdominais quando fazem sit-ups. É totalmente desconfortável, para não mencionar um enorme desperdício de tempo. Mude o foco de volta para os abdominais com este truque: Pressione a língua contra o céu da boca, antes de iniciar os seus exercícios. Isto ajudará a manter a tensão fora do seu pescoço obrigando o seu estômago a fazer o trabalho.

Erro # 2: Você alongar antes do cardio. Não há perigo em se sentar num colchão e tentar tocar os dedos dos pés, mas é meio chato e não faz muito bem ao seu corpo. A melhor maneira de aquecer os músculos e prevenir lesões antes de ir para uma corrida no elíptico é imitar o exercício, mas num nível baixo. Então, na máquina que você está prestes a usar, coloque-a no nível mais fácil, e exercite por cerca de cinco minutos. Em seguida, começar a aumentar o nível até que você esteja na velocidade ou dificuldade desejada. Isto é muito melhor do que o alongamento, uma vez que eleva o seu ritmo cardíaco e ajuda a evitar o burnout.

Erro # 3: Você levantar sempre os mesmos pesos. Muitas mulheres têm a impressão de que o uso de pesos pesados às vai volumizar em excesso, e então mantêm sempre o mesmo peso ligeiro. Mas se você está usando pesos livres ou máquinas de peso, uma vez ou mais por semana, você deve ir lentamente aumentando o peso ponderal. Por forma a desenvolver resistência ao longo do tempo, deve aumentar o peso em cerca de cinco libras cada duas ou três semanas. Contanto que você pode fazer 15 repetições sem sentir nada mais do que a fadiga (como, você não está tremendo ofegante, ou prestes a desmaiar), você não tem que se preocupar.

Erro # 4: Você não faz flexões reais. O método modificado, com os joelhos no chão, tem sido considerado a rotina da menina preguiçosa. O problema é que a maioria das mulheres tem dificuldade em fazer a versão normal e quando tentam, a sua forma acaba sofrendo, fazendo o tipo de movimento inútil. Então vá em frente, faça o estilo modificado e ignore o olhar complacente da menina do lado que tem os joelhos em cima (Ela provavelmente está errada ao fazê-los de qualquer maneira!) coloque os seus braços diretamente abaixo de seus ombros e mantenha tudo, desde os joelhos até o pescoço numa linha reta. Confie, assim continuará a ter um ótimo treino de braços.


Erro # 5: Você faz sempre uma barra energética pré-treino. Ingerir uma barra de energia antes do treino pode realmente dar um Boost na sua energia. Como assim? Muitas dessas barras são ricas em fibras, que normalmente é uma coisa boa, mas com uma digestão muito demorada, e a digestão requer energia - energia que seria mais bem gasta em seus músculos, para além do sangue ser deslocado dos músculos para as vísceras e glândulas digestivas. Você acaba se sentindo lenta. Se você é voraz de antemão, opte por uma banana (se possível misturada com uma dose de Whey protein), que é digerida super rapidamente e não vai inibir o seu tempo de ginásio.

Erro # 6: Você abusar depois. Não há nada de errado com a reposição depois de uma sessão extenuante - de fato, é recomendado que você obtenha alguma proteína e hidratos de carbono no seu sistema dentro de uma hora após o treino. O que você não quer é totalmente desfazer todo o trabalho duro que você acabou de colocar, o que é extremamente comum. Um estudo recente descobriu que as pessoas tendem a superestimar o número de calorias queimadas e subestimar o número de calorias consumidas. Certifique-se de verificar o rótulo de tudo o que você está comendo e procurar algo nas 150 calorias ou abaixo disso.

Erro # 7: Você não se pesar. Você pode ter ouvido para não se preocupar com o a escala ou ouviu que pesar-se regularmente é obsessivo. Mas a escala é realmente uma ferramenta fundamental para mantê-la fora da gordura. Especialistas descobriram que as pessoas que se pesam regularmente perdem mais peso do que aqueles que não o fazem. Pode ser porque podemos realmente ver os quilos saírem, motivação para manter o exercício.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Nelson Carvalho

por Nelson Carvalho

CEO da Empresa - Flower Anatomy; CEO da empresa - Sim Doutor; Administracao e Coordenacao - PainCare Clinicas de Dor; Diretor Tecnico - Corpore Care Clinica do Exercicio; Master em Motricidade Humana; Especialista em Metodologia do Treino; PgD Fisiologia do Exercicio; PgD Nutricao Desportiva; Tec. Especialista em Medicina Fisica e Reabilitacao; Membro do ACSM; Cedula profissional IDP/ProCAFD 23292

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93