A história do futebol, sua invenção, e seus tais fatos que atribuíram ao avançar dos tempos, trouxe consigo uma expansão de movimento que sutilmente se envolveu pelo sucesso nos continentes. Estes sentimentos, que direta ou indiretamente em sua pratica trás o comportamento de alegria e tristeza, de quem pratica, de quem acompanha, sobretudo de todos que vê o futebol como uma dinâmica das questões relacionadas quanto á sua exibição.
Quando falamos que a razão é fazer o melhor sempre, expandir em evolução, transformar ou desenvolver um conceito de que algo precisa ser feito, e não estou falando de complexibilidade, mas, de uma simples ideia usada no seu processo de melhoria, possibilidades sejam consideráveis, e as transformações sejam muito bem vindas. Onde a inovação é imprescindível à competitividade do futebol e dos clubes em geral. País que inova pode disputar o mercado internacional num mundo em que futebol pode aliviar até mesmo uma guerra.
Assim, rimar inovação com uma boa gestão soa muito bem, reflete você a enfrentar os riscos, e reafirmar os aspetos fundamentais para voltar a investir e crescer, resultando numa importante história.
E, desta forma de investimento, com objetivos em qualquer estância onde sua visibilidade, seus grupos envolvidos, o processo de construção, marketing, que é o chamariz para sua proposta ser bem sucedida, abra o caminho á percorrer e atingir o patamar de inovação dos clubes envolvido com a perspectiva do rendimento para a vitória.
Os ganhos em competitividade, principal problema enfrentado pelo futebol nacional, depende de novos gestores, grupo de pesquisa aplicada e ainda assim, precisa estar sempre associada a um plano de negócios para promover sua inserção no mercado. O “ciclo de inovação” assim proporcionará ganhos efetivos.
Definitivamente incorporamos este diferencial: integrar inovação e futebol, combinar resultados publicitários, desenvolvimento a curto ou longo prazo, onde esta máquina, chamado futebol, possa tornar-se cada vez mais compreensível a questão da razão versos emoção.
Não esquecendo que esta obra é de grande valor, e a importância para aqueles que querem ter sucesso no mundo do futebol.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
por Ricardo Ferreira
Especialista em Gestão e Organização de Instituição; Gestor de Esportes e Clubes Esportivos.
Torneio Pan-Americano de Tênis; S.O.B.
Copa do Mundo FIFA 2014 - Brasil.
CO-RIO - Comitê; Olímpico dos Jogos Pan-Americano e Parapan-Americano Rio-2007; ODEPA - Organização Pan-Americana
Secretaria Estado da Juventude Esporte do Estado de SP
Congresso e Workshop Internacional.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93