01/07/2008
O profissional de educação física, como educador ou transmissor do conhecimento deve ater-se aos pequenos fatores que envolvem a sua ciência no seu ambiente de trabalho.
A realização periódica de um curso de educação física escolar se faz necessário através da reciclagem de novas tendências manifestadas por adolescentes, atualizar-se sobre sinais e sintomas de determinados quadros ou patologias incidentes sobre a população em questão.
Pelas aulas de educação física, pode se observar tais questões, todavia diferenças ambientais e socioculturais manifestam características diferenciadas, por isso à necessidade da realização de cursos direcionados ao âmbito escolar.
As aulas ministradas em um curso de educação física escolar darão parâmetros para você tenha mais atenção e saiba o que investigar em seus alunos.
O estudo intitulado: “Prevalência de sintomas de anorexia nervosa e insatisfação com a imagem corporal em adolescentes do sexo feminino do Município de Florianópolis, Santa Catarina, Brasil”. É a prova de que devemos estar atentos e atualizados perante aos nossos alunos. Leia na integra o artigo clicando no arquivo abaixo.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93