Reflexão sobre o lazer, na perspectiva da profissão

Explorando atividades lúdicas e prazerosas
Explorando atividades lúdicas e prazerosas

Educação Física e Esporte

16/04/2014

Para trabalhar o desenvolvimento de projetos para a comunidade por meio da Educação Física, na área do lazer, deve-se primeiramente conhecer o contexto do ambiente, a população local e suas necessidades previamente, tendo isso, se deve trabalhar com experiências novas e significativas para os participantes.

Explorando atividades lúdicas e prazerosas, como esportes, músicas, danças, teatro, artes plásticas, dentre outras atividades.

Com o acesso ao lazer, o público atingido consegue compreender com maior facilidade os benefícios que essas atividades trazem, ganham um novo caminho em direção à cultura e atingem novos conhecimentos.

O profissional que decide trabalhar com lazer, tem que gostar da área, pois se trata de uma área muito complexa por haver muitos desafios para o profissional diante do grupo que está sendo trabalhado.

Bibliografia

SILVA, Leonardo Toledo. Formação Continuada para Gestão, Organização e Atuação no Esporte e Lazer. Conferência livre de esporte e lazer - construindo o sistema de municipal de esporte e lazer, Ipatinga, 2009.          

ISAYAMA, Hélder Ferreira. Atuação do Profissional de Educação Física no âmbito do Lazer: a Perspectiva da Animação Cultural. Artigo de revisão, Rio Claro, 2009.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Liliane Nathália Chaves de Lima

por Liliane Nathália Chaves de Lima

Meu nome é Liliane Nathália Chaves de Lima. Tenho 18 anos, sou estudante de Educação Física.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93