13/10/2008
É sabido que a epidemiologia da obesidade deriva da evolução do homem e do desenvolvimento tecnológico, principalmente pela disparidade entre a oferta de alimentos, rápidos e calóricos e; pela a diminuição do gasto energético para a realização de tarefas simples como desligar a televisão ou ir à padaria.
Todavia a epidemiologia da obesidade sofre um tanto quanto a influencia cultural regional, pois a própria cultura imprime costumes gástricos que podem favorecer o surgimento da obesidade.
Assim o estudo sobre a epidemiologia da obesidade “Epidemiologia do sobrepeso e da obesidade e seus fatores determinantes em Belo Horizonte (MG), Brasil: estudo transversal de base populacional” procurou minúciar os hábitos da região que podem influenciar esse quadro.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93