Marketing esportivo ganha espaço no mercado com a chegada da Copa

Muitas empresas já estão procurando eventos e jogadores para patrocinar
Muitas empresas já estão procurando eventos e jogadores para patrocinar

Educação Física e Esporte

06/07/2009

Com o crescimento dos eventos esportivos no Brasil, também cresce o mercado de marketing nesta área, bem como a necessidade de aprimoramento do setor dentro de organizações. Pensando nisso, profissionais estão se qualificando e tentando um lugar no mercado.

Muitas empresas já estão procurando eventos e jogadores para patrocinar, com o objetivo de estreitar relacionamentos e, no momento da Copa, ganhar mais visibilidade. A concorrência para conseguir tudo isso vai ser grande e já é preciso escolher no mercado os profissionais mais preparados da área de marketing.

Para atuar na área, o profissional bem capacitado precisa entender de legislação esportiva, comunicação. Para isso, existem cursos de especialização. “O Brasil é reconhecido como o País do esporte. O que falta é um maior aprofundamento das empresas em escolher a modalidade a ser investida. Somente assim obterão um maior retorno sobre o investimento”, diz a tutora do Portal Educação Mônica Vargas da Rosa.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93