Cancro do intestino pode ser curado com a ajuda de atividade física

É possível assegurar a importância do exercício físico
É possível assegurar a importância do exercício físico

Educação Física e Esporte

21/12/2009

Um recente estudo mostra que os homens que desenvolvem cancro do intestino têm mais probabilidade de sobrevivência caso pratiquem exercícios de forma regular. A publicação do estudo na revista Archives of Internal Medicine, informou que para a pesquisa foram avaliados 668 homens com cancro colorretal.

Nessa amostragem, os especialistas descobriram que aqueles pacientes que praticavam exercício físico de forma moderada tinham uma probabilidade 53% maior de sobreviver à doença e ficar livre do cancro comparativamente aos menos ativos.

Com mais este estudo, é possível assegurar a importância do exercício físico. Diversas pesquisas já demonstraram que a atividade física regular reduz os riscos de desenvolvimento do cancro do cólon.

“Essa semana nos deparamos com inúmeros artigos ressaltando a importância de um estilo de vida saudável, bem como a realização de atividade física”, reforça o educador físico e tutor do Portal Educação, Diesi Ventura.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93