Móveis hospitalares usados

Móveis hospitalares
Móveis hospitalares

Enfermagem

25/07/2012

Muitos hospitais vendem seus mobiliários quando esses são modernizados ou até mesmo quando por algum motivo essa instituição deixará de funcionar. Os móveis hospitalares usados podem ser comprados por funcionários do hospital ou por outras pessoas interessadas, mas alguns cuidados devem ser tomados tanto pelo hospital quanto pelo comprador.

Como o hospital é um local com um grande número de microrganismos, alguns com uma patogenicidade e poder de infecção alto, o móvel deve ser bem vistoriado, no intuito de não ser disponibilizado um mobiliário com risco de transmitir infecção ao seu comprador.

Cuidados adicionais com móveis hospitalares usados devem ser realizados, como por exemplo, a limpeza prévia antes da sua disponibilização para venda. E também após a sua aquisição, o comprador deve realizar uma nova limpeza.

Saber da origem dos móveis hospitalares usados é outra recomendação importante, pois isso fará a diferença no momento da sua limpeza também. Alguns móveis hospitalares estão em locais no hospital que não trazem risco de contaminação, pois estão em áreas não críticas, mas é sempre recomendável que se realiza uma rigorosa limpeza.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Alisson Daniel Fernandes da Silva

por Alisson Daniel Fernandes da Silva

Enfermeiro formado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS. Especialista em Farmacologia pela Universidade Católica Dom Bosco - UCDB. Pós-graduando em Enfermagem do Trabalho e em Educação a Distância - UCDB. Atualmente Tutor do Portal Educação

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93