Fratura de stress: O que é?

O principal sintoma da fratura de stress são as dores durante e após os exercícios
O principal sintoma da fratura de stress são as dores durante e após os exercícios

Enfermagem

07/10/2013

A fratura de stress são fissuras microscópicas causadas nos ossos por certo nível de impacto, ou seja, é o excesso de impactos que vão além do normal. Essa fratura origina-se de um aumento na intensidade, volume ou mudança no tipo de treino e atividades físicas.

Os ossos dos membros inferiores como o fêmur, pé, tíbia e fíbula são os mais afetados, ou seja, a carga sobre esses membros são maiores ou mal distribuída, devido ao intervalo de recuperação.

As mulheres são as principais vítimas da fratura por stress, isso ocorre por motivos como a desordem alimentar, amenorreia (ciclo menstrual ausente) e a osteoporose. No caso da osteoporose, a massa da mulher sofre uma diminuição, o que pode aumentar o risco da mesma adquirir o problema.

O principal sintoma da fratura de stress são as dores durante e após os exercícios. A área em que ocorreu a fratura se torna sensível ao toque, além do mais, a fratura pode ocasionar inchaços e desconfortos na região afetada. Por isso é sempre bom procurar um médica r realizar exames de rotina.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Saúde

por Colunista Portal - Saúde

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93