01/01/2008
Considerada efetiva por uns e ineficaz por outros, esta antiga terapêutica ganha adeptos a cada dia, mas causa polêmica
Milenar, a Homeopatia ganha cada vez mais adeptos. No Brasil, o sucesso foi impulsionado há 20 anos pelo reconhecimento da terapêutica como especialidade médica pelo Conselho Federal de Medicina. Os conselhos de Farmácia e Medicina Veterinária fizeram o mesmo e os homeopatas aguardam a vitória junto ao de Odontologia.
Embora pacientes e médicos afirmem que funciona, nem mesmo os homeopatas são capazes de explicar como o remédio age, uma vez que através do processo de fabricação pelo qual este tipo de medicamento passa seria impossível restar uma única molécula de princípio ativo, seja de origem vegetal, animal ou mineral.
Nem por isso a Homeopatia deixa de ser a opção de uma vasta multidão que valoriza o tratamento diferenciado que recebe no consultório médico, já que o homeopata está interessado em tratar não só a doença, mas em restabelecer a saúde como um todo.
Fonte: http://www.universiabrasil.net/pesquisa_bibliotecas/materia.jsp?id=4655
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93