31/03/2009
Muitos setores continuam sofrendo os efeitos da crise mundial, coisa que não tem acontecido muito na construção civil. O setor terá crescimento menor que no ano passado, mas permanecem com boas oportunidades de trabalho. Isso porque muitas obras começaram em 2008, época que o mercado estava aquecido, e ainda não foram concluídas. Além disso, existem várias linhas de crédito, destinado para aqueles que sonham com a casa própria.
O setor prioriza quem tem, além da experiência, qualificação. Portanto, pedreiros, pintores, eletricistas e marceneiros que se enquadram nas exigências do mercado, estão garantidos no trabalho.
O aumento da construção civil este ano é pequeno, não deve passar dos 3,5%, mas continuar crescendo num cenário de crise significa manter os postos de trabalho e ainda, abrir novas vagas.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93