15/05/2013
De cinco pessoas, pelo menos três já tiveram ou têm unha encravada, que é uma doença muito comum e acontece porque uma parte da unha entra na pele em volta dela, acarretando o impedimento do crescimento dessa unha. Com isso, a unha fere a pele, causando uma inflamação e dor na região ferida. A unha não para de crescer, ou seja, quanto mais tempo passa sem o tratamento dessa unha encravada, mais ela entrará na pele e a dor só irá aumentar.
Os dedos que mais sofrem desse problema são os dos pés e quase sempre as unhas encravam pelos cantos dos dedões. O problema se inicia com uma dor leve que vai aumentando com o passar do tempo, como dito anteriormente. A pele da unha encravada fica inflamada, inchada, avermelhada, extremamente dolorida (dor quase insuportável) e pode até sair pus e sangue do local da unha encravada.
Possíveis causas da onicocriptose ou unha encravada
Principais erros
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
Acadêmico de Publicidade e Propaganda e estagiário na assessoria de comunicação do Portal Educação.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93