Tricotomia x Depilação

A tricotomia não é realizada apenas em regiões íntimas
A tricotomia não é realizada apenas em regiões íntimas

Estética e Beleza

09/10/2013

Apesar de a tricotomia ser a raspagem de pelos, não pode ser considerada como uma forma de depilação convencional. Tudo por conta de ser um método utilizado antes de cirurgias, pois pode diminuir o risco de infecções, além de fazer a limpeza e higienização do local a ser operado.


Este procedimento é realizado por uma equipe de enfermagem, e é feito a partir de lâminas cirurgias ou de barbear. A tricotomia não é realizada apenas em regiões íntimas. Ela pode ser feita em diversas partes do nosso corpo como: peitoral, pescoço, rosto, cabeça, nuca, entre outras.


A grande diferença entre tricotomia e depilação é que a tricotomia é feita com objetivos médicos, de assepsia do local a ser operado, diferentemente da depilação que é principalmente por estética, mas também por higiene.


Na hora de realizar o procedimento, o profissional (no caso enfermeiro (a)) deve tomar cuidado ao manusear a lâmina, pois havendo qualquer ferimento na hora da tricotomia, mesmo que seja pequeno, há risco de infeccionar o local.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Dia A Dia e Estética

por Colunista Portal - Dia A Dia e Estética

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93