Nanotecnologia e Olheiras: A tecnologia sendo amiga da beleza
As olheiras podem ter vários fatores de origem
Estética e Beleza
05/11/2013
A nanotecnologia é a ciência que estuda um mundo menor em que não podemos enxergar. A escala nanômetrica é a medida correspondente á bilionésima parte do metro, ou seja, mil vezes menor que um fio de cabelo. Por ser tão pequena, a variedade de aplicações que essa tecnologia disponibiliza é imensa, e inclusive está possibilitando ótimos resultados na área de cosméticos.
Essa nova área chama-se nano cosméticos e geram resultados melhores que outros cosméticos tradicionais. É comum ver mulheres carregando produtos de beleza na bolsa e sempre estarem passando no rosto. Entre tantas causas indesejáveis está as olheiras, grande inimiga de muitas mulheres e homens também.
A grande novidade é que a nanotecnologia está se aliando aos cosméticos e sendo amigo das mulheres ganhando o mercado rapidamente. As composições químicas mescladas com a tecnologia nano potencializam os efeitos, e os resultados são visivelmente imediatos e com aplicações menores.
Não existe milagre, porém os resultados são mais poderosos e rápidos. As aplicações são mais profundas e não precisam de muitas . Isso acontece pois, é possível manipular as partículas em escala nanômetrica e potencializar cada molécula. Presente em cremes e loções, as partículas penetram além da célula hipoderme (a camada mais profunda da pele) e agem assim instantaneamente. Para se ter uma noção os nano cosméticos podem ter até 75% de aproveitamento na primeira aplicação.
As olheiras podem ter vários fatores de origem como: hereditariedade, etnia, cansaço, falta de sono, período menstrual, exposição ao sol e doenças respiratórias. Alguns tratamentos utilizam Carboxiterapia, entre tantas outras substâncias, abaixo está duas entre as mais comuns:
- Acido Ferúlico Nanoparticulado: Na forma nanoparticulada o ácido ferúlico tem sua penetração potencializada, inibindo a oxidação que conduz á melanogênese (fator que determina a redução do escurecimento onde é aplicado e na uniformização da tonalidade geral da pele).
- Extrato de Physalis: Physalis é uma fruta exótica que também é conhecida como Camapu. Este componente age na diminuição da síntese da melanina e na vasopretação, criando assim um reflexo ao qual gera efeitos ópticos de luminosidade e opacidade, e diminuem a visibilidade das olheiras.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
por Colunista Portal - Informática e Tecnologia
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93