Laser fracionado de CO2: um tratamento perfeito para o rejuvenescimento da pele
O tratamento com laser fracionado de CO² é indicado para manchas de pele e estrias
Estética e Beleza
20/01/2014
O tratamento com Laser Fracionado de CO² funciona através de um laser de alta cognação com a água da pele, sendo assim, ideal para a cicatrização e para o estímulo na formação de colágeno que reduzem cicatrizes cirúrgicas, manchas na pele, estrias, cicatrizes traumáticas, influenciando ainda o rejuvenescimento da pele.
O período de recuperação é consideravelmente rápido, variando de 3 a 7 dias, fazendo com que o paciente possa realizar suas atividades normalmente. Depois do procedimento é imprescindível o uso de bloqueador solar de alta proteção e até mesmo a ausência de exposição no sol.
O tratamento por Laser Fracionado de CO² possui inúmeras vantagens comparadas aos tratamentos mais tradicionais como os peeligns e a dermoabrasão, entre eles:
- Recuperação rápida;
- Não deixa crostas de pele;
- Efeitos colaterais baixos.
Este é um tratamento muito indicado para os seguintes casos:
- Manchas de pele;
- Estrias;
- Cicatrizes por acne;
- Rugas;
- Flacidez na pele;
- Manchas solares e senis;
- Olheiras;
- Rejuvenescimento da pele.
Após o tratamento a pele pode ficar roseada ou até mesmo vermelha e inchada em várias regiões. Isto é comum nas primeiras 24 horas, especialmente em regiões onde a pele é mais fina. No 2º ou 3º dia, forma-se uma crosta muito fina sobre a pele, que é eliminada rapidamente. Depois de 7 dias a pele volta ao seu aspecto normal. O médico que realizar este procedimento dará todos os passos a serem realizados, lembrando que todos os cuidados devem ser tomados para que nenhuma mancha ou dano ocorra na pele.
O tratamento pode ser realizado em todo tipo de pessoa, não ocorrendo restrições a partir dos 15 anos de idade. Possui efeitos para todos os tons de pele, podendo ser realizado em qualquer estação do ano desde que o paciente tenha todos os cuidados, entre eles o de não expor a região tratada durante todo o tratamento, mais 15 dias depois do mesmo.
Este tratamento é contraindicado nos seguintes casos:
- Herpes em atividade;
- Pacientes com sensibilidade à luz (ex: pacientes com Pênfigo ou Lupus);
- Pacientes em fase de tratamento imunossupressor, tais como: radioterapia e quimioterapia;
- Pacientes que estejam em tratamento com isotretinoína;
- Gravidez;
- Hiperpigmentação;
- Formação de Queloides.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
por Colunista Portal - Dia A Dia e Estética
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93