28/05/2009
A utilização de ouro na formulação de batons já existe no Brasil. A novidade é que a substância também pode ser aplicada em outros cosméticos, como por exemplo: gloss, blush, hidratante e até xampu. Essa é a ideia da Cosmotec, empresa que importa folhas de ouro 24 quilates comestíveis do Japão, e as vende como matéria-prima para empresas do ramo de cosméticos do país.
Mas o que traz de novo, exatamente, essa inovação? A diferença está no brilho que o ouro proporciona ao cosmético nos lábios ou na pele. Segundo a gerente de comunicação de mercado da Cosmotec, Tatiana Francine, o ouro pode ser utilizado em pequenas ou grandes proporções nos cosméticos, uma vez que quanto maior a proporção, mais claro e luxuoso o produto se torna.
No entanto, o consumidor precisará esperar para poder desfrutar dessa novidade, pois esses cosméticos ainda não têm data prevista para encherem as prateleiras dos supermercados e perfumarias do país. O que está à venda, por enquanto, é a matéria-prima. Tatiana afirma que não faltam empresas interessadas em comercializar cosméticos dourados por aqui.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93