É preciso ter atenção com o surgimento de caspas

Muitas pessoas não sabem como tratá-la
Muitas pessoas não sabem como tratá-la

Estética e Beleza

18/01/2010

Muitas pessoas têm e a na maioria das vezes não sabem como tratá-la. A caspa é um problema que atormenta e deixa muita gente na saia justa, pois além de sujar a roupa, é um incômodo. As caspas podem ser eliminadas e tratadas por meio de tratamento especializado.

Quem tem caspa muitas vezes não procura uma orientação médica especializada e acaba comprando algum produto (normalmente xampus) que prometem acabar com o problema. No entanto, a caspa não some, pelo contrário, os xampus disponíveis no mercado ressecam o couro cabeludo e estimulam a produção de mais óleo, tornando-se um círculo vicioso.

Caroline Ueno, tutora do Portal Educação, alerta que “a caspa deve ser tratada, pois afeta a saúde do couro cabeludo. Existem xampus que ajudam muito, mas se o problema persiste ou agrava, o ideal é procurar um médico dermatologista”.

A caspa, a seborreia e a oleosidade são praticamente a mesma coisa, pois com o aumento da produção de óleo pela glândula sebácea, ocorre a descamação do couro cabeludo, gerando floquinhos que caem na roupa.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93