Paciência e Dedicação ao Trabalho Farmacêutico

O cliente sempre tem razão.
O cliente sempre tem razão.

Farmácia

23/04/2015

O cliente sempre tem razão, portanto, em situações em que o mesmo fica nervoso ou irritado pela demora no atendimento, não perca a paciência e sempre coloque-o em primeiro lugar, afinal, todo o seu trabalho gira em torno dele e para ele.

Arte de Atender

O atendente deve ser amável no contato com os consumidores, para que esses sintam-se bem atendidos e, dessa forma, voltem outras vezes.

Para que isso ocorra, é importante conquistar sua simpatia, não só atender suas necessidades imediatas, mas estar sempre disponível para orientá-los.

Tenha consciência quanto aos produtos que estás vendendo, se os medicamentos têm credibilidade no mercado e se são de bons laboratórios.

Ex: testes de gravidez e camisinhas são produtos que causam constrangimentos na hora da compra, assim, seja discreto e aja com naturalidade, pois trata-se da vida e da moral dos consumidores.

O atendente pode ainda, com supervisão de um farmacêutico, preparar misturas e produtos não medicinais, fazer injeções e pequenos curativos.


Orientações aos Clientes:

• Conferir com os mesmos todos os medicamentos solicitados, observando as receitas.

• Orientá-los quanto à utilização dos medicamentos, informando quais doses devem ser administradas, assim como os horários.

• Orientá-los quanto ao armazenamento dos medicamentos em casa, os quais devem ser guardados em local fresco e arejado. No caso de medicamentos que devem ser mantidos em geladeira, guardá-los no interior da mesma e nunca na porta.


Mantenha os medicamentos longe do alcance das crianças e muita atenção aos prazos de validade.

• Não ingerir medicamentos com bebidas alcoólicas.

• Respeitar os horários de administração.

• No caso de medicamento em suspensão, agitar antes de usá-los.

• Não quebrar drágeas nem abrir cápsulas.

• Não encostar o colírio nos olhos e nem a bisnaga nas lesões.

Lembrando-os sempre: em caso de dúvidas, não administrem os medicamentos. Procurem o farmacêutico ou um médico.

Um cliente bem orientado, com certeza, é um cliente satisfeito. E esse, certamente, voltará várias vezes para novas compras.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Saúde

por Colunista Portal - Saúde

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