Alzheimer, uma doença que é mais conhecida como Demência, este termo se dar por causa dos seus sintomas de esquecimento, dificuldades no aprendizado a perca da memoria em curto prazo.
Tudo isso por que acontece na sua forma fisiológica uma lesão nas células neurais, os neurotransmissores. Devido a uma proteína chamada de Beta-Amiloide, que ocasiona a perca total das fibras nervosas no córtex cerebral, acontecendo um emaranhamento de placas, na sua uniam, mas essa proteína ainda é mais nociva em pouca quantidade.
A doença de Alzheimer que foi primeiramente descrita por o Neuropatologista em 1906, Alois Alzheimer, ele a descreveu, logo após analisar em uma biopsia no crânio de uma mulher, e viu que seu córtex cerebral, estava completamente atrofiado.
A DA, não tem cura, mas podemos prolongar a vida de um portador da DA, como? Não só nos cuidados médicos, fisioterápicos, mas também no ato de carinho, atenção, amor e cuidado. Não deixando o doente desprezado, mas sim fazer com que ele seja bem útil, na vida diária normal, com boa alimentação, exercícios físicos (acompanhado) e caminhadas. Pois se utilizarmos esse conjunto de fazeres, iremos ter bons resultados, e irá fazer muito bem ao portador da doença.
21 de setembro, dia Mundial de ALZHEIMER. Reflita!
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
por Elaine Kelly Silva
Cursando Curso de Fisioterapia, na Universidade Salgado de Oliveira-UNIVERSO-2012.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93