Plataforma para Deficientes Fisícos

Modelo de rampa
Modelo de rampa

Fisioterapia

29/11/2012

Apesar da Lei de Acessibilidade já estar em vigor há muito tempo, muitos estabelecimentos comerciais, e mesmo públicos, desrespeitam as normas de adequação dos serviços de acesso a cadeirantes ou pessoas com dificuldade de locomoção.

As dificuldades de acesso dos deficientes físicos é problema ainda geral, determinados locais como cinemas, bancos, escolas, faculdades, hospitais se adequam por questões legais, mas atravessar um aruá, locomover se em uma calçada publica ou mesmo embarcar em um transporte coletivo é uma dificuldade diária a ser enfrentada na vida de um portador de necessidades físicas.

As plataformas para deficientes quando instaladas, facilitam muito a vida destas pessoas. A sociedade deve se preocupar com aqueles que necessitam continuar exercendo suas funções, e precisam se locomover.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Caroline Ueno

por Caroline Ueno

Caroline Amarante Ueno - Fisioterapeuta, Pós-graduada em Dermato-funcional e Tutora em EaD do Portal Educação.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93