20/07/2013
As dores do ombro são uma realidade comum na prática clínica dos médicos e fisioterapeutas, seja ela na atenção primária ou em serviços especializados. Dentre as várias estruturas capazes de provocar dores no ombro, a inflamação do tendão do músculo supraespinhoso destaca-se pela sua alta incidência. Em muitos casos a inflamação não surge apenas de esforço repetitivo ou trauma imediato aplicado ao tendão como muitos pensam. Na verdade poderá ter a origem de um desarranjo interno do complexo articular do ombro, em especial da articulação glenoumeral.Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
Graduado em Fisioterapia (UEPB); Pós-Graduado em Terapia Manual e Postural (CESUMAR/OMI); Pós-Graduado em Osteopatia (FCMMG/EBOM), Osteopata C.O. (EBOM); Quiroprata (IBRATES); Formações em Osteopatia Estrutural/Funcional e Craniana/Visceral (EBOM); Mulligan Concept (MTCA); Mobilização Neural (AMTI); Professor Convidado Pós-Graduações.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93