16/06/2009
Sentir dor na coluna é um mal de muita gente, que pode acontecer de acordo com o trabalho realizado, posição como se senta em uma cadeira ou deita em uma cama e, às vezes, pode se tornar grave, como é o caso de uma hérnia de disco.
O sedentarismo, a genética, a obesidade e até o envelhecimento são alguns dos fatores que contribuem para dores na coluna. A hérnia de disco ocorre quando o disco que fica entre as vértebras sai do seu canto rumo ao canal da medula ou vãos de onde partem as raízes nervosas.
A fisioterapeuta e tutora do Portal Educação, Tatiana Leme, afirma que a fisioterapia atua na hérnia de disco eliminando as dores e, em muitos casos, evita as cirurgias. “A técnica manual utilizada pela fisioterapia aumenta o espaço entre os discos e facilita a redução da hérnia, reintegra o disco ao seu espaço normal, reduz o edema e reidrata o disco”, explica a fisioterapeuta.
Hoje, novas técnicas estão surgindo de cirurgias para a doença. A evolução e a tecnologia fazem com que seja afetado apenas na estrutura, preservando toda a região no entorno. Segundo especialistas, o segredo é encontrar a melhor solução para cada caso.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93